O Aikido é uma arte marcial japonesa criada e idealizada pelo O-Sensei Morihei Ueshiba (1883-1969). O objetivo dessa arte é redirecionar o ataque do adversário para a autodefesa.Segundo Ueshiba: "O Aikido não é uma técnica para lutar contra um inimigo ou derrotá-lo. É uma maneira de conciliar as diferenças que existem e fazer dos seres humanos uma família. Significa que o segredo do Aikido é a busca da harmonia com o Universo."

O-Sensei Morihei Ueshiba aboliu as competições do Aikido, pois o verdadeiro espírito não é encontrado em uma atmosfera competitiva e combativa, onde a força bruta domina e a vitória a qualquer custo é a meta principal.O Aikido é para ser compreendido dentro da busca pela perfeição como ser humano, em mente, corpo e espírito, através do treinamento e prática constantes, entre pessoas com as mesmas aspirações nas artes marciais. Dentro desse pensamento, o Aikido é uma arte de amplas dimensões, que abrange o desenvolvimento do ser humano de maneira integral, ou seja, física, mental e espiritualmente. Além de ser uma ótima defesa pessoal.

A prática do Aikido proporciona um melhor condicionamento físico, centramento, desenvolvimento de atenção, coordenação motora, assim como, disciplina, criatividade, flexibilidade mental, respeito consigo mesmo e com os outros. Além de ser um ótimo ambiente para fazer amigos. Não existe contra-indicação para a pratica do Aikido e nem tão pouco restrição de idade ou sexo, podendo ser praticada por todos.

Como qualquer atividade física, faz-se importante, que antes de sua prática seja realizado um exame médico para atestar a segurança de cada praticante.De qualquer maneira, nada como assistir a um treino e participar das aulas para aprender o verdadeiro espirito do Aikido.

Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
Venha fazer uma aula experimental de Aikido!  
18:00 às 19:30